Festa de 15 Anos

Bom conforme prometido, vou tentar falar aqui tudo o que sei sobre festa de 15  anos....A foto do Post foi para minha filha e tudo o que vcs estão vendo na mesa em primeiro plano foi feito por mim.
A primeira pergunta que me fazem é: Vale a pena gasta com uma festa dessas?
Vale! Cada centavo, sendo a festa simples ou sofisticada.
Vantagens:
- Sua Filha irá se lembrar para sempre,
- Diferente do casamento que sua filha vai embora com o marido, na de 15 anos ela volta para casa com
  vc e terão vários dias para comentar da festa à vontade e verem os presentes juntas.
- Festa de 15 anos deixa em aberto um futuro mágico repleto de opções...
Desvantagens:
- Tirando o rombo na conta bancária, a mãe se mata para preparar tudo, e no fim o pai que dança a valsa!
   Sejam esperta meninas, no cerimonial reservem um espaço para a debutante homenagear as mulheres da
   família (mãe, avó, tia, madrinha, etc) entregando para cada uma uma flor ou um buquê ( o bolso vai
   decidir) e ai minha amiga, é a sua deixa para ter seus segundos de fama!

PRIMEIROS PASSOS:
Antes de mais nada, consulte o maridão para ver até onde vc pode ir na questão financeira (ou o seu próprio bolso, se for o caso), já que quando começamos a planejar/sonhar, o sonho pode ir parar na estratosfera e a sua conta bancária ir para o buraco!!!
Feito isso, converse com a debutante que tipo de festa ele gostaria: tradicional, á fantasia, mista, balada...é minha amiga, o tipo de festa vai definir  o local, convites, buffet, roupa, cabelo, maquiagem, enfim, tudo.
No meu caso em particular, a minha garota quis uma tradicional mesmo, com cerimonial, valsa com 15 meninas, troca de sapato, etc...e uma festa tradicional, acredite em mim, pode sair muuuito cara se você não souber controlar isso e deixar a imaginação voar...são muitos detalhes.
Definido o estilo, pode começar a gastar sapato e gasolina procurando o buffet e salão perfeito e só então mandar preparar o convite.
Aconselho o planejamento da festa um ano antes no mínimo, e reserva de local e tudo o mais, em cima da hora como foi meu caso, os valores dobram ou triplicam!
Não esqueçam de abrir uma pasta (a minha tinha o nome de pasta da mãe da debutante) para colocar os orçamentos/ fechamentos de contratos....isso vai te ajudar muito e será a sua melhor amiga até o dia da festa.
No próximo post, irei começar a falar da festa tradicional, e logo a seguir outras possibilidades de festas para vocês.
enquanto isso, tenham aquela conversa com o pessoal de casa sobre a festa que pretendem realizar.
Até amanhã.

Postagens mais visitadas